Mais Cinco

10 novidades gastronômicas que já chegaram ou vão chegar em Goiânia

Nos últimos dois meses, com o avanço da vacinação e da retomada das atividades presenciais, Goiânia vem ganhando muitos novos restaurantes e cafeterias. O Mais Cinco te deixa a par de tudo o que rola na gastronomia da capital e, pensando nisso, reunimos aqui vários locais que abriram as portas há pouco tempo ou estão prestes a inaugurar e você não pode deixar de conhecer. Confira! 

A cafeteria, localizada na Alameda das Rosas, no Setor Oeste, fica em frente ao Lago das Rosas e ao Parque Zoológico.  Em uma homenagem a Francisco de Melo Palheta, sargento-mor que introduziu o cultivo de café no Brasil, o estabelecimento traz a história do café ao ser nomeado com a função militar. No cardápio se destaca uma variedade de doces: banoffee, rocambole, brownie, tartelette, fondue, crème brulée, cookie e brigadeiro. Além disso, é possível pedir tortas salgadas, croissant e sanduíches. 

O local fica na Avenida Rui Barbosa no Setor Serrinha e traz a mistura de bar e balada. O projeto da arquiteta Alexia Mangioni apresenta dois ambientes, em que o bar fica na parte externa, com coquetelaria e menu finger foods. Já na parte interna, onde fica a balada, há um espaço amplo e um palco para receber atrações. O estabelecimento apresenta um estilo eclético com apresentações de samba, pagode, hip hop e funk. O bar funciona de terça a domingo. Enquanto a balada vai de quinta a domingo.

Localizado na Rua 86, no Setor Sul, o bar traz um estilo alternativo para a capital goiana. Com grafites diversos, o estabelecimento recém-aberto busca valorizar a arte das ruas. Além disso, o Bosque Bar traz atrações ecléticas, tanto do pagode quanto do deep house, um ritmo que mescla jazz, funk e soul music. O cardápio busca atender gostos diferentes, mas dando uma atenção ao público vegetariano. A casa apresenta três tipos de bruschetta, sendo elas tradicional, de guacamole e de shimeji. O carro-chefe da casa é o “Massa de Pastel” com carne de sol e banana da terra frita.

O restaurante, inspirado no Palácio de Versalhes no século XVIII, o centro de poder no Antigo Regime da França, será aberto no Setor Marista. O ambiente tem assinatura do arquiteto Willian Hanna e o cardápio dos chefs Edd Pereira e Fabiano Vaz. Os pratos serão da cozinha francesa contemporânea e os drinks desenvolvidos pelo premiado mixologista Matheus Cunha terão um toque europeu.

Fachada do restaurante no Setor Marista. | Foto: Divulgação / Antonieta Restaurant.

O local versátil é tanto uma rotisseria, quanto adega, padaria e café. Localizado na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, o mercado apresenta uma variedade de produtos: massas frescas, molhos, manteigas aromatizadas, antepastos, pães, bolos, tortas, embutidos e queijos. 

A segunda unidade do IL Caffé abriu as portas na Rua 22, no Setor Oeste, com conceito denominado “Fresh”. A cafeteria possui opções para café da manhã, lanche e happy hour. Inspirado na culinária espanhola e mediterrânea, o cardápio traz aperitivos fáceis de comer com as mãos, as “tapas”. Outras opções são os sanduíches com recheio de salmão e pastrami, a torre de quibe com torradas, o ceviche de tilápia no caldo de laranja e o vinagrete de polvo com torradas. 

A segunda unidade da cafeteria é inspirada na saga Harry Potter, da escritora britânica J.K. Rolling. Localizada na Rua 1035, no Setor Marista, a decoração é composta por varinhas, chapéus seletores, uniformes de Hogwarts e corujas de pelúcia, além de um dragão na entrada. Já o cardápio traz pratos inspirados nos personagens dos livros, como a salada Alvo Dumbledore.

O restaurante brasiliense, localizado na Alameda Barbacena, no bairro Alto da Glória, possui carta de drinks assinada pelo mixologista Gustavo Guedes. Com decoração exclusiva, o amplo local tem, além de restaurante, um palco intimista,  bangalôs, paisagismo natural, brinquedoteca completa e quadras para a prática de futevôlei e beach tênis. 

O café e bistrô da franquia goiana de pipocas PopCorn Gourmet está localizado na varanda do boulevard gastronômico do shopping Buena Vista. Com um cardápio variado para todas as refeições, o diferencial do menu é que algumas receitas possuem como ingredientes sabores da PopCorn Gourmet. Além disso, todos os cafés e milkshakes podem ser harmonizados com pipocas.

O sobrado, localizado na Rua 20 do Centro de Goiânia, foi transformado pelo casal de arquitetos Luísa Antunes e Fernando Chapadeiro em um bar. A casa tem mais de 50 anos e é do início da construção de Goiânia. O Tô possui oito pratos, sendo o croquete de cupim, o carro-chefe da casa. Outro destaque é o crocante de polvilho com salada de jiló que acompanha bem uma cerveja, uma tradição goiana.

Leia também:

Inspirado na saga Harry Potter, Tema Café & Bistrô abre segunda unidade;

Tô Bar: casal de arquitetos transforma sobrado histórico no Centro;

Casa alternativa Môi abre no Setor Marista;

Inspirado em Londres, sports pub Portão 62 abre em Goiânia.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Most popular

Most discussed