Mais Cinco
Enzo Ristoranti: novo restaurante italiano funciona no Setor Marista | Foto:Divulgação

Novos restaurantes e achadinhos para curtir em Goiânia

Goiânia está recheada de novos restaurantes neste fim de ano! O Mais Cinco selecionou cinco deles para você aproveitar o período de férias e conhecer com calma cada um dos novos points gourmet da cidade. A lista está variada, com opções de restaurante japonês, italiano e até espanhol.

Confira cinco novos restaurante para curtir uma boa gastronomia em Goiânia!

Madalena (@madalenagastrobar)

Denominando-se um gastrobar, o Madalena é o mais novo restaurante da lista, aberto neste fim de dezembro. O nome do local faz referência à Vila Madalena, tradicional bairro de bares com boa gastronomia em São Paulo. O cardápio da casa foi desenvolvido pelo premiado chef Ian Baiocchi e traz petiscos para degustar com requinte, porém “sem frescuras”.

Confraria das Republikahs (@confrariadasrepublikahs)

A proposta do Confraria das Republikahs é reunir a gastronomia típica de vários países em um só espaço. As referências utilizadas pela casa na elaboração do cardápio são Veneza, na Itália; Versalhes, na França; Dubai, nos Emirados Árabes; Manhattan, nos Estados Unidos; e Rio de Janeiro, no Brasil. O “Espaço Mundi”, área ligada à cozinha do chef, tem mesas compartilhadas que promovem integração entre os clientes.

Confraria das Republikahs está entre os novos restaurantes em Goiânia | Foto:Divulgação
Confraria das Republikahs está entre os novos restaurantes em Goiânia | Foto:Divulgação

Kozu (@kozurestaurante)

Novo japa da cidade, o Kozu se diferencia pelo cardápio exclusivamente com pratos à la carte, sem o tradicional (para os goianos) rodízio japonês. Além disso, o menu traz ingredientes inusitados dentre os já comumente utilizados nos restaurantes de comida japonesa da cidade, tais como edamame, vieiras e ovas de peixe. Vale ressaltar que a casa também traz opções de sushis veganos.

Enzo Ristoranti (@enzo_ristoranti)

Localizado onde antes funcionava o restaurante Mousse Cake, no Setor Marista, o Enzo Ristoranti tem como proposta ser o novo restaurante italiano da cidade. No cardápio o cliente vai encontrar pratos clássicos como o espaguete à carbonara, fettuccine de camarões e outros como a berinjela empanada com molho de camarão. A casa serve almoço executivo de terça a sábado por R$ 44,90 por pessoa.

Colón (@colongourmetgoiania)

Restaurante especializado em culinária espanhola, o Colón é uma boa opção para quem gosta de acompanhar a refeição de bons vinhos. Dentre os pratos disponíveis estão o pulpo a la gallega, prato típico da região da Galiza, croquetas de lula e a tradicional paella.

Croquetas de lula do restaurante Colón em Goiânia | Foto: Geovanna Cristina/Divulgação
Croquetas de lula do restaurante Colón em Goiânia | Foto: Geovanna Cristina/Divulgação

Veja também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed