Mais Cinco
paella em Goiânia

Paella em Goiânia: encontre restaurantes para saborear a delícia

Se você está em busca de um bom lugar pra comer paella em Goiânia, se liga que preparamos algumas sugestões! A delícia, que é um prato típico da culinária espanhola, foi criada na região de Valência, como um alimento bastante consumido entre os camponeses, que saíam para realizar trabalho rural.

Originalmente, a paella espanhola é feita como um guizado de arroz, acompanhado de ingredientes bem simples, como carnes e verduras, preparados em uma panela redonda, rasa e com alças, conhecida hoje como “paellera”.

Com o passar do tempo e a internacionalização do prato, a receita foi ganhando diversas moficações e adaptações, de acordo com a região em que era produzida. Ao chegar no Brasil, não poderia ser diferente.

Por aqui a receita é bastante preparada com frutos do mar, e leva camarões, lagosta, polvo, mexilhão, entre outras iguarias, o que rapidamente caiu no gosto popular. Embora seja uma adaptação, sua origem está diretamente relacionada com a famosa paella espanhola, que até em seu próprio país ganha versões que fogem do tradicional.

E se você também é apaixonado pela delícia, confira abaixo alguns lugares para encontrar paella em Goiânia, além de uma dica especial ao fim da matéria. Dá uma olhada!

Quer saber onde comer paella em Goiânia? Confira!

Botequim Mercatto (@botequimmercatto)

paella de frutos do mar do Botequim Mercatto, opção para comer paella em Goiânia
Paella de frutos do mar | Foto: Reprodução/ Botequim Mercatto

Se você está pensando em saborear uma boa paella em Goiânia, o Botequim Mercatto é opção. Especializada em frutos do mar, a casa serve diversos pratos para dividir com a galera, entre eles, a receita espanhola, que ganha versões bem trabalhadas na casa.

A primeira é a paella de frutos do mar, feita com arroz agulhinha e seus tradicionais acompanhamentos. A segunda é a paella negra à pescador, feita com arroz negro. Para aproveitar, vá até a casa ou peça por delivery.

Telefones:

  • (62) 3945-6112
  • (62) 3296-4514

WhatsApp: (62) 3942-8112

Endereços:

  • R. T-36, 2775 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-055
  • Av. Nápoli, 500 – Res. Eldorado, Goiânia – GO, 74365-640

Coco Bambu (@cocobambugyn_oficial)

Paella Caldosa Coco Bambu, opção para comer paella em Goiânia
Paella Caldosa Coco Bambu | Foto: Reprodução/ Coco Bambu

Com unidade no Flamboyant Shopping, o Coco Bambu é uma rede de restaurantes super tradicional, que teve início em Fortaleza (CE) e acabou se expandindo por vários cantos do Brasil. 

Em Goiânia, representa mais uma referência com especialidade em frutos do mar, com pratos que agradam até os paladares mais exigentes. No cardápio, a “Paella Caldosa Coco Bambu” faz sucesso, com versões servidas na paellera e que satisfazem de 2 a 4 pessoas, basta escolher o tamanho. 

Telefone: (62) 3434-0049

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 Flamboyant Shopping Center – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74085-580

Esquina Mercatto – by Marcelo Manata (@esquinamercatto)

Paella de frutos do mar da Esquina Mercatto, opção de paella em Goiânia
Paella de frutos do mar | Foto: Reprodução/ Esquina Mercatto

Para pedir uma boa paella em Goiânia, a Esquina Mercatto também é alternativa, apresentando um menu diverso que abrange desde frutos do mar, até pastéis, empadas e lanches mais leves.

A receita, em específico, é feita com arroz agulhinha, camarão, lula, mexilhão, polvo, robalo, pimentão, ervilhas, azeitonas pretas e tempero da casa. O melhor é que dá pra pedir porções grandes, que servem bem até 4 pessoas. 

Telefone: (62) 3091-3302

WhatsApp: 

  • (62) 99941-1914
  • (62) 99553-1051

Endereço: R. T-60, 95 – Qd 127 Lt 01 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-165

Empório Piquiras (@piquirasgoiania)

Paella serve até 2 pessoas | Foto: Reprodução/ Empório Piquiras

Com duas unidades, o Piquiras também é opção para saborear uma boa paella em Goiânia. Seja no restaurante do Bougainville ou do Flamboyant, você encontra a receita preparada com arroz, lagosta, camarão, polvo, mexilhão e o peixe do dia na casa. 

A receita serve até 2 pessoas e pode ser encontrada no ambiente e também no delivery. Para acompanhar, os drinks da casa são a pedida certa!

Telefones:

  • (62) 3920-2515
  • (62) 3945-9900

Endereços:

  • Flamboyant Shopping – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-100
  • Shopping Bougainville – R. 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO, 74130-915

Bônus:

Paella do Fausto, em Pirenópolis (@paelladofausto.oficial)

Paella do Fausto é dica bônus para conhecer em Pirenópolis
Na próxima viagem para Pirenópolis, a Paella do Fausto pode ser uma alternativa | Foto: Reprodução/ Paella do Fausto

E para encerrar a lista, aqui vai uma dica especial para os apaixonados por paella e por Piri. No charmoso município, que vive recebendo goianienses e pessoas de todo o Brasil, está a Paella do Fausto, um bar e restaurante tão gracioso quanto a cidade, que além de boa comida, também serve boa música.

Apesar disso, é claro, a paella é a grande estrela da casa, servida em porções menores, para pequenos grupos, e também em versões quase gigantes, para aquela ocasião especial. Quando estiver de passagem pela cidade, vale a pena uma visita!

WhatsApp: (62) 98236-1043

Endereço: Quadra 06, Lote 02, Praça Emanoel Jaime Lopes, Número 2, R. Dr. Emanoel – Jaime Lopes, Pirenópolis – GO, 72980-970

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Publicitária, atua na área de marketing e comunicação desde 2017, mas o que realmente gosta de fazer é escrever, principalmente quando o assunto envolve cultura, gastronomia e lazer. Tem ampla experiência com SEO, copywriting e criação de conteúdo. Ah, também é apaixonada por gatos!

Add comment

Most popular

Most discussed