Mais Cinco
pão artesanal chocolate Bendita Madre

5 padarias com pães artesanais e de fermentação natural em Goiania

Procurando opções de pães artesanais em Goiânia? Então, se prepare, pois o difícil vai ser escolher!

O pão artesanal foi um dos hits de 2020, alavancado pelos novos hábitos adquiridos durante a quarentena. Agora, se você não tem o tempo necessário para se dedicar ao preparo do seu próprio pão, não precisa se preocupar.

Existem várias opções de pães artesanais em Goiânia para você degustar. Muitos deles são feitos, inclusive, com fermentação natural, sem aditivos químicos ou melhoradores.

E se, além do pão, você estiver em busca de outros quitutes, também vai se dar bem. As padarias artesanais da capital trazem menus variados, com itens diversos da panificação, como croissant, cinnamon bun, focaccia, dentre outros.

Já está sentindo o cheirinho daí? Huuum….

Então, vem com a gente conferir 5 padarias com pães artesanais em Goiânia!

  • Panono artesanal (@panonoartesanal) – Mais um empreendimento com o selo Las Nenas, a Panono funciona no anexo ao restaurante, onde antes estava o Abaceria. Com as restrições da pandemia, o negócio mudou, mas a qualidade dos produtos permanece a mesma. Agora, o puxadinho reserva espaço para os pães e outras delícias como o pain au chocolat, alfajores, madeleines e cruffins.
paes artesanais em goiania
Panono é uma das padarias especializadas em pães artesanais em Goiânia | Foto: Divulgação
  • La Farine (@lafarine.go) – Depois de uma temporada fora do país, agora é possível encontrar os pães da chef padeira Moema Machado em Goiânia no La Farine. Ela é referência em panificação no Brasil e para entender basta bater o olho nos pães perfeitos da vitrine da padaria. Talvez você tenha até dó de comer, mas não perde tempo não: o sabor dos pães, croissants e outros quitutes é diretamente proporcional à beleza!
brioche folhado la farine paes artesanais em goiânia
Brioche folhado da La Farine, especializada em pães artesanais em Goiânia | Foto: Divulgação
  • Bendita Madre (@benditamadregastronomia) – Há três anos a Bendita Madre vem levando seus pães de fermentação natural para os lares goianienses. Pão de chocolate, cranberry e amêndoas, foccacias e brioches são alguns dos itens que integram o cardápio. Para quem ama café da manhã, a seleção com mini bolo de chocolate, pães de fermentação natural, cookies e tartaletes pode ser a pedida perfeita.
pão artesanal chocolate Bendita Madre
Pão artesanal da Bendita Madre | Foto: Divulgação
  • Moscavo Bakery (@moscavobakery) –Muito além das baguettes e ciabattas, a Moscavo Bakery também traz diversas opções de tortinhas, biscoitos, muffins e muitos outros quitutes irresistíveis. Até pão azul é possível encontrar por lá. Mas é preciso ficar atento ao menu, pois este muda constantemente. O motivo é que a padaria busca sempre trazer produtos frescos e 100% artesanais.
biscoitos artesanais moscavo bakery
Biscoito de especiarias recheado com pasta Cookie butter e coberto parcialmente com chocolate velvet (branco) 32% da Moscavo bakery | Foto: Divulgação
  • Day Bakery (@daybakerymicropadaria) – Essa é uma “micropadaria artesanal” de iniciativa do chef Alvaro Gasparetto (@chefalvarogasparetto) – que participou do programa Mestre do Sabor, da TV Globo – e da chef Dai Mendes (@chefdaimendes), especialista em pães e confeitaria. Por lá, todos os produtos são feitos com farinha francesa sem aditivos químicos ou melhoradores. As receitas de fermentação lenta podem trazer sabores surpreendentes, como pão de figos assados e queijo Cuesta Azul.
kit panificação artesanal day bakery
Kit de panificação artesanal da Day Bakery | Foto: Divulgação

Leia também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed