Mais Cinco
Na imagem, choppeiras cervem a bebida em copos de plástico

PiriBier 2022 tem data confirmada em Pirenópolis

Ocorre, entre 16 e 18 de junho, o PiriBier 2022. O festival é dedicado aos apreciadores da cultura cervejeira artesanal. Realizado em Pirenópolis, esse ano o evento irá acontecer durante o feriado de Corpus Christi. 

O Piribier chega à sua 12ª edição, após um lapso temporal de dois anos sem a sua realização.A expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas passem pela “Arena Piribier” nos três dias de evento. 

Piribier prevê mais de 300 rótulos de cervejas artesanais 

O Piribier 2022 deverá contar com mais de 300 rótulos de cervejas artesanais (incluindo as sem glúten e sem álcool) produzidas em solo goiano, no Brasil e no mundo. Buscando fomentar a cultura cervejeira na região, o festival promove o lema “beba menos, beba melhor”, e busca dar visibilidade à produção cervejeira nacional, com ênfase para a produção regional.

“Em nossa primeira edição, tivemos a participação de apenas três cervejarias goianas, que apresentaram juntas oito rótulos. Hoje, já contabilizamos o interesse de 18 delas participarem desta edição, somando mais de 100 diferentes rótulos de cervejas goianas, de variados estilos. Isso é fruto de um movimento que se iniciou no Piribier, e é estimulado durante e após o evento”, declara o criador do festival, Ricardo Trick.

Além da cerveja, público poderá consumir outros tipos de bebidas 

Além da variedade de estilos de cervejas, o Piribier também traz ao público outros elementos como a harmonização da bebida com pratos e petiscos. Foram reservados espaços para o oferecimento de drinks, com uma carta de gin, um stand próprio para comercialização de vinhos e também para a cachaça regional.

Importante frisar que o Piribier não é um evento open bar, e o ingresso confere o direito ao acesso à Arena Piribier, aos shows da noite e a algumas dinâmicas como o tour guiado.  Bebidas e comidas são comercializadas à parte. 

Fazem parte da programação paralela a realização de degustações harmonizadas, visitas guiadas à Arena Piribier para conhecer os destaques dos expositores, palestras com especialistas do segmento, entre outros atrativos. O evento é realizado em parceria com o Sebrae Goiás, que estará presente em um espaço interativo e instrutivo.

Entretenimento e apresentações musicais 

Na imagem, publico observa show sob iluminação roxa e azul
Para os fãs de rock, o evento contará com nomes conhecidos do gênero | Foto: Divulgação 

O festival segue com a realização de shows com bandas de rock de renome nacional. O show de abertura (16/03) é da dupla de veteranos Digão Raimundos juntamente com Egypcio (ex-Tihuana) que prometem entoar os maiores sucessos das bandas que lhe conferiram reconhecimento na cena do rock nacional.  

No segundo dia (17/03), Beto Bruno, ex-vocalista do Cachorro Grande, divide o palco com a banda Venosa. Os mineiros, veteranos no festival, retornam com repertório enriquecido pela participação do vocalista que conquistou seu espaço nos anos 90 ao emplacar vários hits de sucessos na MTV. 

Para encerrar (18/06), os paulistas do CPM22 se apresentam em Pirenópolis, antes de se apresentarem nos palcos do Rock in Rio, em setembro. Para os presentes na Arena Piribier, será oferecida uma prévia do show que será realizado no festival com renome internacional. 

“Um dos grandes atrativos do festival sempre foi a realização de shows de grande repercussão. Essa edição está ainda mais especial por unir grandes nomes da cena do rock, que não tinham se apresentado antes em solo goiano nestas formações, como Beto Bruno e a banda Venosa”, avalia o diretor executivo do festival, Raul de Oliveira Silva.

Compra de ingressos e bilheteria solidária 

Os ingressos em lote promocional já estão à venda pelo portal oficial (piribier.com.br) ou em locais físicos anunciados nas redes do festival (@piribier). Aqueles que preferirem comprar a entrada na data, estarão disponíveis a venda em meia entrada, inteira, passaporte (que dá direito aos três dias de evento), e a modalidade ingresso solidário, que conta com um valor promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Para o público que adquiriu o ingresso para a edição de 2020 e não pediu o reembolso, a entrada será válida. 

“Para essas pessoas que confiaram em nosso festival e estão aguardando há dois anos para ir, estamos preparando formas de surpreendê-los”, comenta o organizador.

Aqueles que adquiriram o ingresso em 2020 e não puderem comparecer na data, basta entrar em contato com a produção do festival pelas redes sociais para solicitar o reembolso do valor pago. 

Medidas sanitárias tomadas

Segundo a organização, serão tomadas medidas sanitárias contra a Covid-19, já que o Piribier 2022 será realizado em um período de retorno e transição, após o período mais grave da pandemia e sendo antecedido por uma semana a realização das Cavalhadas. A realização do festival conta com apoio da Prefeitura Municipal de Pirenópolis e do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo.

“Somos defensores das ações de preservação da vida. Portanto, em todo período de isolamento e de proibição de eventos fomos favoráveis às medidas de proteção e defensores da vacinação”, alega Raul de Oliveira.

A organização declara ser a favor de pedir o cartão de vacinação na entrada, caso a medida esteja liberada judicialmente na época do evento. Também fará o oferecimento de álcool em gel e seguirá todos os protocolos sanitários vigentes na ocasião. 

Ainda pelos organizadores, é informado que já se encontra em andamento o processo de liberação junto ao Corpo de Bombeiros, responsável pela emissão das licenças necessárias para a instalação da Arena no Campo das Cavalhadas.

Serviço:

  • 12 edição Piribier
  • Data: 16 a 18 de junho
  • Local: Cavalhódromo de Pirenópolis
  • Ingressos: Site Piribier e demais parceiros

Leia também:

Redação Mais Cinco

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.