Mais Cinco
Na foto, entrada do casarão em estilo art decó com iluminação baixa.

Pizzaria italiana em Goiânia inaugura novo espaço em casa art déco no Centro da cidade

No Centro da cidade, o espaço busca proporcionar uma experiência aconchegante | Foto: Divulgação/Regis Viana

Para os apreciadores de uma boa pizza italiana em Goiânia, a La Tavola Pizzeria (@latavola.pizzas) chegou para agradar aos paladares exigentes e desafiar aqueles que buscam novos sabores e sensações. O empreendimento, que está ativo desde 2021 pela opção de delivery, agora possui sua sede presencial no Centro da cidade.

Se interessou? Continue lendo para saber mais sobre o cardápio e o diferencial dessa pizzaria italiana em Goiânia!

Espaço externo do casarão onde se instala o La Tavola, com iluminação baixa e decoração estilo art decó
Com espaço aberto, o local pode agradar a todos os perfis | Foto: Divulgação/Regis Viana

Após uma temporada na Itália, Bruna e Gabriel Baiocchi – que são descendentes de italianos – se especializaram na produção de pizzas napolitanas, massas frescas e cozinha italiana. Mãe e filho decidiram então, empreender. A primeiro momento em forma de delivery, em um modelo de teste, para saber se as pizzas iriam cair no gosto do público.

Assim surgiu a La Tavola, que começou na casa da mãe de Bruna, onde era feita a produção e distribuição para o delivery. Com a boa recepção e fidelização da clientela, a inauguração do espaço presencial ocorreu no início de março deste ano.

Localizada no coração da cidade, quem decidir visitar a La Tavola, poderá ter a experiência de uma boa pizza tradicional italiana junto com uma boa cerveja ou vinho, e tudo isso em conjunto com um aconchegante espaço, num casarão antigo com o estilo Art Déco. 

La Tavola tem produção artesanal 

Pizza com molho de tomates italianos San Marzano, pitada de alho, burrata italiana, rúcula fresca, emulsão de lemon peper e manjericão.
A pizza de burrata italiana, opção da casa, serve até duas pessoas | Foto: Divulgação/Regis Viana

A produção da La Tavola se destaca pela produção em formato de Pizza Napolitana. O termo  não se refere ao sabor de pizza, mas sim à  técnica e estilo – que se destaca pela fermentação da massa e o uso ingredientes frescos e tradicionais. As pizzas passam por um processo totalmente artesanal – como a pizza tradicional italiana. 

Segundo a pizzaria, todas as massas passam por uma fermentação de longa duração, que cria um processo químico ao qual os açúcares complexos são convertidos em açúcares simples. Com o uso de um blend de farinhas, as pizzas também são semi-integrais e passam por um processo de maturação que vai de no mínimo 24 horas anteriores à abertura da massa. 

A fermentação pode chegar a até 72h. Depois, a massa também é aberta à mão, sem o uso de rolos ou instrumentos automáticos. O resultado dessa produção ao estilo de pizzas tradicionais italianas, é de uma uma massa leve e aerada, além de digestão rápida e suave.  

La Tavola promete ir além da pizza em Goiânia

Palitos fritos de polenta com parmesão, acompanhados de ragu de linguiça.
Palitos fritos de polenta com parmesão, acompanhados de ragu de linguiça | Foto: Divulgação/Regis Viana

Buscando imergir ainda mais o cliente na experiência da cozinha italiana, a La Tavola oferece em seu espaço físico entradas únicas e especiais, apostando na exclusividade desses pratos. Dentre as apostas da casa, está o Tris Di Montanara, uma especialidade típica do sul da Itália. Com a opção de três sabores, o cliente poderá decidir entre caprese, caprina e al ragu. 

O espaço oferece também o Bastoncini Di Polenta Al Ragu: palitos fritos de polenta com parmesão, acompanhados de ragu de linguiça. Para quem busca uma pegada mais conhecida, o Carpaccio de finas fatias de carne bovina com molho da casa, rúcula e grana é uma opção. 

Para os fãs da massa da pizza, o espaço oferece duas modalidades especiais: Focaccine al Rosmarino, a tradicional massa de pizza napoletana assada com azeite, alecrim e flor de sal. Já quem busca um sabor mais intenso, a indicação é o Focaccine al Parmigiano e Aglio, composto por azeite, uma porção generosa de alho, queijo parmesão e orégano. 

Aberto de terça a domingo, a La Tavola promete a experiência de uma pizzaria italiana no centro de Goiânia, em um misto de sabores e texturas. A pizzaria ainda funciona por delivery, mas quem conseguir prestigiar o espaço físico, terá a experiência de degustar a pizza recém saída do forno! 

  • Contato: (62) 98503-0154
  • Localização: Rua 19, 400, Setor Central

Leia também: 

João Pedro Felix

Natural de Goiás Velho e estudante de Jornalismo pela UFG, é amante de carboidratos, queijos e sanduíches. Apaixonado em escrever sobre gastronomia, entretenimento, política e jornalismo de dados. É pai de uma gata chamada Lasanha e de plantas que lutam pela vida.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.