Mais Cinco
Chef Juliana Barroso, organizadora do Enchefs Goiás, será responsável pela execução do Prêmio Dólmã 2019 em Goiás | Foto: Arquivo pessoal

Goiás é escolhido para sediar Prêmio Nacional Dólmã 2019

Goiás será o estado sede do Prêmio Nacional Dólmã 2019. O anúncio foi feito na última quinta-feira (1º), em Fortaleza, durante a edição 2018 do prêmio. A premiação é uma das maiores da gastronomia brasileira e reúne chefs de todo o país. O evento é itinerante, já tendo sido realizado em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Ceará.

“Há sete meses fazemos campanhas do estado de Goiás, mostrando o turismo, culinária, curiosidades e trabalho dos profissionais do estado. Entre outros quatro estados, todos litorâneos, acabamos sendo escolhidos para sediar o evento”, comemora a chef Juliana Barroso, organizadora do Enchefs Goiás, evento integrante do Prêmio Dólmã.

Durante o Enchefs, são realizadas as primeiras etapas do concurso que seleciona os chefs que representam cada estado no Prêmio Nacional Dólmã. A final do concurso é realizada durante o Prêmio Dólmã, que possui duas categorias: a estadual, que premia um chef por estado entre três chefs concorrentes; e a nacional, que premia um chef nacional entre cinco chefs concorrentes.

“Eu levo comigo um troféu representando o estado anfitrião e uma tarefa das mais desafiadoras da minha vida! Realizar um evento único no Brasil para trazer destaque ao estado e trazer visibilidade aos profissionais e aos ingredientes do estado”, afirma Juliana. As datas do Prêmio Dólmã em Goiás ainda serão anunciada pela organização do evento.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed