Mais Cinco
Restaurante Madero do Goiânia Shopping passou por modernização | Foto: Gerson Lima / Divulgação

Receita de drink: Gim-tônica de maçã verde do restaurante Madero

O restaurante Madero compartilhou sua receita de um drink com a bebida sensação do momento: o gim. A receita disponibilizada pela rede é a do Gim-tônica de maçã verde, um drink cítrico e refrescante.

O gim é uma bebida super versátil que é base para vários drinks clássicos, tais como a gim-tônica, o martini e o negroni. É derivado de uma planta chamada zimbro. De seu fruto, se extrai um óleo que dá aroma e sabor característicos ao gim.

A bebida tem alto teor alcoólico, mas pode ser interessante para quem está controlando o peso na balança. O gim possui 0% de carboidratos e misturas leves podem deixar o drink com baixas calorias.

O restaurante Madero tem no cardápio diversas variações de gim-tônica. A Gim-tônica de maçã verde é uma delas e pode ser encontrada em todas as unidades do Madero Steak House. De segunda a sexta-feira, até às 20h, os preços dos drinks são diferenciados para o Happy Hour.

Drink de Gim-Tônica de maçã verde: aprenda a receita do restaurante Madero | Foto: Nilo Biazzetto/Madero Steakhouse
Drink de Gim-Tônica de maçã verde: aprenda a receita do restaurante Madero | Foto: Nilo Biazzetto/Madero Steakhouse

Receita de Gim-tônica de maçã verde

Ingredientes:

  • 50 ml de gim (uma dose);
  • 120 ml de água tônica;
  • 20 ml de xarope de maçã-verde;
  • 10 ml de suco de limão.

Preparo:

Cuidadosamente, encha uma taça de vinho tinto com gelo até a borda. Coloque nesta ordem: o gim, o xarope de maçã-verde e o suco de limão. Complete o drink com água tônica. Mexa cuidadosamente até que todos os ingredientes estejam incorporados. Finalize o copo com uma rodela de limão e sirva.

Veja também:

Redação Mais Cinco

Redação Mais Cinco

Add comment

Most popular

Most discussed