Mais Cinco

Restaurante Na Mata completa um ano na Chapada dos Veadeiros com programação especial

O Na Mata, restaurante localizado na Chapada dos Veadeiros, completa em 21 de novembro a primeira primavera do estabelecimento.  Em celebração à data, todos os sábados deste mês serão comemorados com uma “Experiência 1 Ano Na Mata”. Nesta vivência, o cliente poderá comer uma sequência de pratos feitos no fogo estruturado no jardim. Além disso, haverá performances surpresas.

O local é coordenado pelas sócias Luciana Alcamim e Mara Alcamim, que também é chef do Na Mata. Em entrevista ao Mais Cinco, Mara conta que passado um ano do Na Mata, o restaurante vem construindo a sua identidade. “Sinto que o contato com a natureza, a horta, os produtores locais, o próprio espaço, fazem com que possamos cozinhar com respeito e amor”, revela. 

O restaurante Na Mata é localizado na Chapada dos Veadeiros. | Foto: Divulgação / Na Mata.

A chef que já teve experiências internacionais, em Nova York e no Uruguai, – com o chef argentino Francis Malmann, especialista em carnes –  destaca os vegetais feitos na brasa que, para ela, possuem um sabor único. “Temos bons cortes de carne, desde um bom suíno à famosa Bisteca Fiorentina da Beef Passion”, ressalta ela.

Outros destaques do menu, segundo ela, são as entradas, como  a pamonha frita com creme de pequi e a tábua de rabada com polenta. “Nos pratos, temos o frango caipira com cajuzinho do Cerrado que já virou um sucesso”, completa Mara. Outro ponto é uma das sobremesas, que traz uma curiosidade: o cheesecake com doce de leite, criado pela chef, tem como matéria-prima o leite das “vaquinhas do vizinho”.

A chef Mara Alcamin está à frente do restaurante à um ano. | Foto: Divulgação / Na Mata.

Além disso, a carta de vinhos conta com mais de 80 rótulos e a casa também apresenta  drinques variados. Um deles é o drink autoral do local, o Gt Na Mata, que é feito à base de gin infusionado no açafrão com limão, syrup de gengibre e água tônica orgânica rose.  

Com o conceito farm to table (da fazenda para a mesa), o restaurante foca nos ingredientes quase sempre orgânicos e na comida “de verdade”, com ênfase nos produtos locais. Outra característica do Na Mata é sua responsabilidade ecológica e sustentável. Além da horta que abastece o restaurante, é realizada a compostagem do lixo produzido. 

O local, que fica a quatro quilômetros da Vila de São Jorge, em uma estreita estrada de terra, ainda conta com quadra de vôlei de areia, redário, mesa de sinuca e um galinheiro. Sendo que ao ir ao restaurante é possível fazer um tour pela propriedade Rio da Lua, em que está localizado, e ter acesso ao Rio São Miguel. Há ainda a possibilidade de alugar casas de alto padrão no local. 

Serviço Experiência 1 ano Na Mata:

Local: Propriedade Rio da Lua

Dias 13 e 27 de novembro. Sábados

Horário: 18h às 22h

Endereço:
Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000
(61) 98148-9575 – Wesley Luz

Valor: R$ 290,00 por pessoa. Inclui welcome drink e comida. Bebidas serão cobradas a parte.

Convites limitados: 60 lugares.

Informações: (61) 98177-0678

Leia também:

Confira a data de inaguração do restaurante Jun Sakamoto em Goiânia;

Especialista em carnes, chef Luiz Fiori volta a Goiânia com parceria ‘pop up’ com Ian Baiocchi;

Boutiques de carne em Goiânia: opções pra garantir o churrasco.

Alessandra Lobato

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG | Amante de cafeterias que não bebe café, apaixonada por museus, viagens e culturas e mãe de pet

Add comment

Most popular

Most discussed