Mais Cinco
Mesa posta do restaurante Cora

Aberto ao público, novo restaurante-escola do Senac será aberto na Assembleia Legislativa

Combinando cozinha nacional e internacional com ingredientes e tradições regionais, o novo restaurante-escola do Senac (@senacgoias) será implementado na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (@assembleiago), no Park Lozandes. A cerimônia de assinatura do termo de implantação ocorreu na quarta-feira (1º).

O restaurante-escola vai levar o nome da poetisa Cora Coralina e será aberto ao público. Os pratos ficarão por conta dos alunos e instrutores da Escola de Gastronomia do Senac Goiás, com coordenação da chef Juliana Barroso. O restaurante, de acordo com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, será um espaço de estágio e preparação para os alunos do Senac, que poderão colocar em prática o aprendizado.

Em entrevista para o Mais Cinco, a chef Juliana contou que alunos das outras unidades, como Senac Aparecida de Goiânia e Senac Elias Bufaiçal, poderão realizar este estágio. Ela informa que o restaurante também terá ainda outro viés educacional, oferecendo diversos cursos para a população, como harmonização de cervejas e sobremesas finas.

O restaurante-escola funcionará de segunda à sexta e o serviço de almoço será buffet por kilo com valores de mercado. Além do serviço de buffet, Juliana informa que a segunda unidade do Cora terá um espaço privativo com serviço à la carte, além de outros produtos como o Box Senac, que são caixas de quitutes ou cafédamanhã.

Para Juliana, o diferencial do Cora Restaurante será a comida de altíssimo nível com preço acessível. Enquanto a segunda unidade do Cora Restaurante Escola não abre as portas, o público pode visitar a primeira unidade, que se localiza no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste.

Grupo de pessoas posa para foto em evento de lançamento do restaurante Cora
Evento de lançamento do Restaurante Cora, o novo restaurante-escola do Senac Goiás

Alessandra Lobato

Estagiária do Mais Cinco | Estudante de Jornalismo na UFG

Add comment

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.