Mais Cinco
restaurantes nordestinos em Goiânia

Restaurantes nordestinos em Goiânia que você precisa conhecer

Se você curte os sabores arretados do nordeste, trouxemos hoje uma listinha com sugestões de restaurantes nordestinos em Goiânia, que é pra você se acabar com tanta comida boa!

A culinária típica da região é uma das mais apreciadas e lembradas por todo o país, apresentando sabores fortes, exóticos e autênticos, que sempre deixam aquele gostinho de quero mais.

Na cidade, pratos que levam a carne de sol são os de maior sucesso, mas também é possível encontrar aquela buchada bem feitinha, moquecas para todos os gostos, entre várias outras delícias. 

E aí, deu vontade? Dá uma olhada nas sugestões que trouxemos e já marca na agenda a próxima visita, ou o delivery que você em breve vai pedir! Confira!

Encontre bons restaurantes nordestinos em Goiânia para aproveitar!

Piry Bar e Restaurante (@pirybarerestaurante)

Piry Bar é opção entre restaurantes nordestinos em Goiânia
Frango à cabidela da casa | Foto: Reprodução/ Pyri Bar e Restaurante

Localizado no Jardim América, o restaurante também é responsável por trazer um pedacinho do nordeste para o coração do Brasil. Entre os pratos de destaque, estão a rabada, carne de sol com cuscuz,, baião de dois, chambari e espetinhos.

E para quem gosta de petiscar, vale conferir as opções do cardápio. Tem barriga de porco, dadinho de tapioca, paçoca de Teresina, entre várias outras opções.

Além de fazer uma visita ao restaurante, também dá para aproveitar a comodidade do delivery. Peça pelo WhatsApp, site ou iFood.

Telefone e WhatsApp: (62) 3251-5697

Endereço: Av. C-1, 510 – Jardim América, Goiânia – GO, 74265-010

Casa do Mané – Cozinha Nordestina (@casadomane)

Casa do Mané é opção entre restaurantes nordestinos em Goiânia
Buchada de bode da casa | Foto: Reprodução/ Casa do Mané

A Casa do Mané também está entre os restaurantes nordestinos em Goiânia, privilegiando pratos interioranos de toda a região. 

Com um ambiente simples e super familiar, é possível encontrar panelinhas, rabada, língua, pratos com tapioca, entre várias outras receitas típicas. 

Os destaques, no entanto, ficam por conta da buchada, panelada, e o famoso “mocodobra” da casa, indicado principalmente para os dias mais frios. 

Telefone: (62) 3639-7078

WhatsApp: (62) 98295-5217

Endereço: R. C-35 – Jardim América, Goiânia – GO, 74265-250

Carne de Sol 1008 (@carnedesol1008)

1008 é opção entre restaurantes nordestinos em Goiânia
As carnes podem ser acompanhadas com feijão verde ou tropeiro, paçoca e muito mais | Foto: Reprodução/ Carne de Sol 1008

Quando o assunto são os restaurantes nordestinos em Goiânia, o 1008 é um dos nomes de referência. Por aqui é possível encontrar diversos pratos típicos, com destaque para a carne de sol, que acompanha várias receitas da casa.

Além disso, ingredientes como manteiga de garrafa, feijão verde e o queijo do sertão, se misturam aos temperos da culinária local, o que resulta em experiências saborosas.

São várias opções para pedir, e o melhor é que os pratos completos são tamanho família, para dividir com grupos de até 6 pessoas. Caso prefira delivery, a casa atende pelo tele-entrega e iFood.

Telefone: (62) 3241-6778

Endereços:

  • R. 1008, 150 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-210
  • Alameda Leopoldo de Bulhões, Q 22 – L 16 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-060

Carne de Sol Caicó (@restaurantecaico)

Carne de Sol Caicó em Goiânia
Picanha ao sol acompanha arroz branco ou de leite, feijão verde ou tropeiro, paçoca e muito mais | Foto: Reprodução/ Carne de Sol Caicó

Localizado no Setor Marista, o restaurante atua há anos na cidade. Seu nome é uma homenagem à cidade da mãe do proprietário – Caicó (RN) – onde provavelmente teve início o preparo da carne de sol no país, que por sinal, é o prato principal da casa.

Caso fique na dúvida sobre o que pedir, a sugestão portanto, é pedir a carne de sol completa, que acompanha arroz, feijão verde ou tropeiro, paçoca, macaxeira frita ou cozida, vinagrete e manteiga do sertão.

De petisco, as casquinhas de caranguejo ou os bolinhos de macaxeira com carne de sol também são boa pedida. Para delivery, peça pelo Goomer ou iFood.

Telefone: (62) 3241-3448

WhatsApp: (62) 99201-7688

Endereço: R. 140, 137 – St. Marista, Goiânia – GO, 74170-060

Pilão Bar e Restaurante (@pilaobar)

Pilão Bar em Goiânia
Carne de sol e acompanhamentos da casa | Foto: Reprodução/ Pilão Bar

O Pilão também é boa opção entre os restaurantes nordestinos em Goiânia, representando mais um lugar para comer a boa carne de sol típica da região. 

O prato, que serve de 3 a 5 pessoas, acompanha arroz branco, feijão tropeiro, feijão verde ou de caldo, paçoca, vinagrete e mandioca. Se preferir, ainda dá para adicionar uma garrafinha de manteiga do sertão.

Outro prato que faz sucesso na casa é a panelinha baião de dois, bem completa e com sabor autêntico. Faça uma visita ao restaurante, ou peça pelo iFood.

Telefone: (62) 3945-1737

WhatsApp: (62) 99201-7688

Endereço: R. 1008, 145 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-210

Leia também:

Isabela Gonçalves

Isabela Gonçalves

Add comment

Most popular

Most discussed