Mais Cinco
Risotto Per Favore é especializada em risoto em Goiânia

Quentinho e cremoso: veja onde comer risoto em Goiânia

Os risotos em Goiânia vêm ganhando cada vez mais espaço, indo além dos tradicionais restaurantes de comida italiana ou contemporânea. A capital conta, agora, com casas especializadas nesse tipo de prato e você não pode perder a oportunidade para degustar essas delícias.

Nós adoramos um ‘comfort food’ e se tem uma receita que tem o poder de trazer felicidade é o tal do risoto, né? Quentinho e cremoso, o arroz é a base para as mais variadas combinações de sabores, deixando os chefs livres para soltarem a imaginação.

Confira na lista algumas opções de risotos em Goiânia e, depois, conta pra gente nos comentários qual o seu risoto preferido na capital!

5 opções de risoto em Goiânia

Risotteria Chef Brunna Pollazzon (@risotteriachefbrunnapollazon)

Risoto de grgonzola, camarão, goiabada e bacon da chef Brunna Pollazon

Goiana com raízes italinas, a chef se especializou no preparo de risotos. Na unidade física, que funciona no food park @serendipitycomerebeber, o cardápio variado que traz sabores inusitados como o de salmão com alho poró e molho de maracujá. Para quem gosta de novidades, a última do menu é o risoto de rabada.

Risotto Per Favore (risottoperfavore)

Risoto com caldo de tomate, burrata e molho pesto do Risoto Per Favore em Goiânia

A casa recém-inaugurada traz variadas versões do risoto no cardápio. Quem gosta de muuuita cremosidade, vai curtir a opção com caldo de tomate, burrata e molho pesto finalizado com pancetta suína pururucada. E tem também uma versão para quem não renega as origens goianas: linguicinha com pequi, açafrão, tomate cereja e crocante de pururuca suína.  

Zitti (@zitti_risoteria)

Risoto de camarões ao molho Alfredo (creme de leite fresco e queijo), acompanhados de ervilhas e finalizado com manteiga

A casa trabalha com o tradicional arroz arbóreo e caldo natural de legumes, servindo opções variadas de risotos. Novidade no cardápio é o sabor que mistura cebolas caramelizadas e queijo parmesão. Os pratos podem ser pedidos na versão de 500ml ou 800ml, conforme sua fome e suas companhias.

Risi 62 ( @risi62gastronomia)

Smoke ristoto do chef Wilian Mateus

Pelas mãos do chef Wilian Mateus (@chefwilianmateus), o Risi 62 prepara deliciosos sabores da culinária italiana. Além de massas frescas e molhos para finalizar em casa, os risotos têm sabores variados, indo do tradicional filé mignon ao “goianíssimo” frango com pequi e guariroba.

In The Box (@itb_food)

Arancini: risoto frito do In The Box

Para finalizar, que tal o risoto em uma versão diferente? No ITB, tudo vem dentro da caixinha, no estilo daquele famoso restaurante de comida chines, sabe? E lá você encontra o risoto frito, conhecido como arancini. As bolinhas de risoto são empanadas fritas, ficando com uma casquinha crocante deliciosa. São duas opções de sabor: risoto de costela ou risoto vegetariano de grana padano.

Leia também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed