Mais Cinco
Ambiente do Abrigô Coletivo em Goiânia

Setor Leste Universitário: veja 9 opções no novo polo gastronômico de Goiânia

Quem anda por Goiânia e se guia pelas placas de trânsito que indicam o polo gastronômico da cidade vai chegar ao Setor Marista. Há muito tempo, o bairro é o ponto de encontro dos bares e restaurantes badalados da cidade.

Porém, há alguns anos um novo bairro vem se despontando com opções gastronômicas descoladas e, ao que tudo indica, 2021 seguirá com mais inaugurações. O novo polo gastronômico de Goiânia fica em uma região tradicional da cidade: o Setor Leste Universitário.

São tantas as opções bacanas na redondeza, que tivemos que abrir uma exceção aqui no Mais Cinco e trazer mais do que os 5 nomes que tradicionalmente trazemos.

Então, confira abaixo 9 opções de bares, cafés e restaurantes no Setor Leste Universtiário em Goiânia!

Nilay Coffee To Go (@nilay.coffee)

Fachada do Nilay Coffee to Go no Setor Leste Universitário em Goiânia

Que tal uma nova experiência de consumo de café? O Nilay traz para Goiânia um tipo de cafeteria muito comum fora do país: o grab and go. A casa funciona em uma “portinha”, espaço suficiente para você escolher sua opção e levar para consumir em casa ou em um passeio na Praça Universitária.


Burger Me! (@burgermego)

O Burger Me se define como uma hamburgueria raiz. Mas além das opções tradicionais de cheeseburger, por exemplo, você também vai encontrar algumas não tão comuns na capital goiana, como o sanduíche de pastrami.


Elegia Café (@elegia.cafe)

Um café para emendar o lanche da tarde com o happy hour e de repente já é hora do jantar. No ambiente aconchegante ao ar livre do Elegia é assim: você nem vê o tempo passar.


Usina Croissanteria Gourmet (@usinacroissanteria)

Especializados na iguaria da panificação francesa, a Usina se instalou no bairro em 2019. Desde então, os moradores da região encontram com facilidade variados tipos de croissants recheados com sabores doces e salgados.


Lado Leste Cervejaria (@ladolestecervejaria)

A cervejaria leva o Setor Leste Universitário no próprio nome e já é ponto de encontro da galera que gosta de um ambiente descontraído, música ao vivo e cerveja. Por falar na bebida, opção não vai faltar: a casa tem 16 taps de cervejas artesanais para você escolher.  


Netuno Café (@netunocafe)

Mais uma opção de café charmoso na região. O ambiente aconchegante e intimista é perfeito para um cafezinho com calma, acompanhado de uma quitanda ou de um donut, especialidade da casa.


Abrigô (@abrigocoletivo)

Honrando a tradição do bairro, o Abrigô é mais um bar com ambiente gostoso e descontraído para tomar uma cerveja ou um drink na tranquilidade. Se estiver por lá no horário do almoço, ainda poderá degustar uma comidinha gostosa, daquelas com sabor de casa, sabe?


Singular (@hamburgueriasingular)

O novo endereço da hamburgueria no Leste Universitário deve ser inaugurado em breve, mas não poderíamos deixar de incluir na nossa lista. Afinal, a Singular traz um burgão de responsa: simples e no ponto perfeito, que te permite degustar o sabor da carne. 


Matuto (@matutobar)

A gente até podia falar da varanda arejada, da cerveja gelada, mas não dá pra esconder que o ponto alto do Matuto é o torresmão. Bota umas gotinhas de limão e ó… só vai!


Gostou das dicas? Então, deixe nos comentários suas recomendações de boas opções gastronômicas no Leste Universitário e região!

Leia também:

Luísa Gomes

Luísa Gomes

Editora do Mais Cinco | Jornalista especializada em comunicação empresarial e conteúdo para web | Apaixonada por viagens, cachorros e chocolate

Add comment

Most popular

Most discussed